Saiba tudo sobre o Benefício de Risco

Em nosso Programa de Educação Financeira, o assunto tratado é sobre o Benefício de Risco. Com a participação da Gerente de Relacionamento, Marilza Lima e da Assistente de Relacionamento, Yohanna Velasco, tiramos as principais dúvidas dos nossos clientes sobre como funciona a contratação do seguro de vida e invalidez oferecido pela EnergisaPrev.

1 – O que é Benefício de Risco?
Trata-se de um seguro adicional de Vida e Invalidez que os nossos clientes podem contratar.

2 – Para quais planos e situações o Benefício de Risco está disponível?
Este benefício está disponível para os planos Energisa e Energisa Sudeste. Todos os nossos clientes podem contratar, entre eles: ativos, BPD, autopatrocinados, assistidos e pensionistas. No caso do assistido, apenas o seguro de vida está disponível.

3 – A contratação do Benefício de Risco pode ser realizada assim que fizer adesão ao plano?
O ideal é realizar a contratação após o primeiro desconto da contribuição na folha de pagamento, pois após a primeira contribuição, o cliente terá acesso ao app EnergisaPrev Digital e ao Espaço Cliente, podendo realizar a contratação pelas aplicações digitais.

4 – Se o cliente já fizer parte do plano há anos, pode contratar o Benefício de Risco?
Sim, claro! Basta acessar o app ou Espaço Cliente, clicar no ícone Benefícios e realizar a contratação.

5 – O cliente precisa contratar o seguro de vida e invalidez ou pode escolher contratar apenas um?
Ele pode contratar o seguro de vida ou invalidez. Se preferir, pode contratar os dois.

6 – O Benefício de Risco é administrado por uma seguradora?
Sim, a EnergisaPrev faz a intermediação.

7 – Quanto tempo leva para o cliente ser informado se a contratação do seguro foi aceita pela seguradora?
Após o preenchimento do formulário pelo cliente, a análise leva em média 30 dias.

8 – Como é realizado o pagamento do seguro?
O valor é depositado no saldo de reserva do plano de previdência.

9 – É possível receber o seguro em uma única parcela?
Como se trata de um benefício oferecido por uma entidade de previdência complementar, o valor do seguro é transferido para o saldo de reserva. Com isso, o participante poderá utilizá-lo de acordo com as regras do plano Energisa ou Energisa Sudeste.

10 – No caso do Benefício de Invalidez, como o cliente deve dar entrada para receber o seguro?
O cliente deve enviar para a EnergisaPrev o laudo do INSS que atesta a invalidez e os demais documentos solicitados pela seguradora.

11 – No caso do seguro de vida, como o beneficiário pode dar entrada para receber o seguro?
Neste caso, o beneficiário deve encaminhar para a EnergisaPrev o atestado de óbito e os demais documentos solicitados pela seguradora.

12 – Quais os requisitos para a contratação do Benefício de Risco?
Como se trata de uma apólice de seguro, o que é levado em conta é a idade e o valor que o cliente deseja contratar.
Clique aqui para acessar a tabela.

13 – Como o cliente pode realizar a contratação do Benefício de Risco?
A contratação do seguro é realizada de forma rápida e segura pelo app EnergisaPrev Digital ou pelo Espaço Cliente.
Clique aqui para ver o tutorial.