Na última aula, falamos sobre como ter um orçamento financeiro pessoal e hoje vamos te ensinar como expandir esse planejamento para os seus familiares. Dessa forma, todos da sua casa poderão contribuir para um futuro financeiro estável no longo prazo.
Assim como no orçamento pessoal, no planeamento familiar também é preciso elencar as receitas e as despesas mensais de os membros da família. Ao descrever os custos e rendas dos familiares, será possível elaborar um plano de economia mensal, investimentos e corte de gastos desnecessários.
Mais importante do que economizar, é saber os objetivos de cada morador com a economia mensal, a fim de proporcionar para todos a realização de metas de vida e o bem-estar familiar como um todo.
Para montar um planejamento familiar, é preciso que todos os membros da família estejam juntos e que estabeleçam metas de economia, de acordo com a situação financeira de cada um. Dessa forma, todos podem iniciar o planejamento financeiro e mudar a relação com o dinheiro.